Ferramentas SEO

Este post vem no seguimento dos meus outros post sobre optimização de motores de busca, vou apresentar algumas ferramentas grátis para SEO (Optimização Motores Busca). Existe no entanto um problema para os utilizadores Portugueses, a maioria das ferramentas de sugestão de palavras chave "Keyword" não têm sugestões para Português. Mas existem outras ferramentas bastante úteis que fornecem indicadores tais como os "Back Links" "External Links", etc que são bastantes úteis e que eu quero partilhar.

Ferramentas de Sugestão de Palavras Chave "Keywords"
Esta ferramenta permite saber de acordo com uma frase de pesquisa, ex: how to sell on ebay" saber quantas vezes por dia frases similares com os termos "sell" e "ebay" são pesquisadas
http://www.digitalpoint.com/tools/suggestion/

Ferramenta de Contabilização de Palavras Chave "Keywords"
Esta ferramenta contabiliza quantas vezes a frase "Sell on ebay" ou palavras relacionadas com a sua frase foram pesquisadas.
http://inventory.overture.com/d/searchinventory/suggestion/

Ferramenta do Google Adwords
Esta ferramenta permite saber o volume de pesquisa de um determinado termos e qual a competição para fazer publicidade com esse termo.
https://adwords.google.com/select/KeywordToolExternal

Ferramenta de Sugestão de Palavras Chave "Keywords"
Este site fornece uma ferramenta completamente "Grátis" que fornece sugestões para palavras chave de acordo com o termo que inseriu, fornecendo ainda o volume de buscas por mês. Um explorador de sites web que extrai palavras chaves e compara quantas vezes esse termo foi pesquisado. Uma ferramenta de popularidade dum site web.
http://www.goodkeywords.com/

Ferramenta Analista de Densidade de Palavras Chaves "Keywords"
Esta ferramenta permite analisar a densidade de palavras chaves num site.
http://www.gorank.com/analyze.php

Ferramenta Analista de Links
Uma ferramenta que permite de acordo com um determinado termo perquisar no Yahoo ou no Google ou em ambos quais os sites que aparecem em primeiro lugar.
http://www.linkhounds.com/hub-finder/hubfinder.php

Ferramenta de Estatísticas
Uma ferramenta poderosa e totalmente grátis disponibilizada pelo Google para analisar em detalhes de onde os seus utilizadores vêm, quanto tempo fica e muitos mais outros dados.
http://www.google.com/analytics/

Ferramentas Para Webmasters
Uma ferramenta muito útil para analisar o seu site.
http://www.google.ca/webmasters/


Se tiverem mais alguma sugestão de ferramentas a sugerir não hesite será ainda mais enriquecedor para os leitores.

0 comments:

Enviar um comentário