Existem diferentes formas de web sites comerciais. Elas diferem em relação à sua utilidade e igualmente à sua complexidade. Note que geralmente faz-se notar uma progressão.

Site informativo
Serve para se apresentar na web e a se familiarizar com a Internet. Também é constituído de uma foto da companhia e de informações podendo servir a atirar potenciais clientes. Por exemplo, ver o site de empresa Marmivedras na região de Torres Vedras.

Site transitivo (interactivo)
Possui as propriedades de um site informativo, mas este tipo de site dá a possibilidade aos clientes de obter um orçamento e/ou de encomendar. A solução mais popular para as compras através da Internet consiste na criação de uma cesto de compras virtual. Quando um consumidor se interessa por um objecto, este pode clicar na sua imagem para o adicionar a uma factura. No fim das compras, o consumidor pode pagar em segurança através da Internet.

Site integrado
Mesmo sendo o mais complexo, a simplicidade de um site integrado permanece idêntica ao site transitivo do ponto de vista do cliente. A diferença: as transacções concluídas por este tipo de site são encaminhadas directamente aos outros programas, tais como programas de contabilidade ou de gestão de stock. Ainda que caros, este tipo de sites reduz significativamente o numero de erros na manipulação dos dados e, por consequência, reduz a importância das perdas.

0 comments:

Enviar um comentário