O que é o Comercio Electronico

O terceiro milénio é caracterizado por uma revolução tecnológica outrora inimaginável. O conjunto de alterações informáticas e electrónicas faz-se ressentir sobre a economia. Através do comércio electrónico as companhias podem aumentar consideravelmente o seu volume de negócios... ou desaparecer ! É esta a razão pela qual decidi lançar este blog... informar as companhias e privados sobre as possibilidades do comércio electrónico.


O que é o comércio electrónico?

Reduzido à sua expressão mais simples, o comércio electrónico consiste numa troca de informações que irá conduzir à uma troca de bens ou de serviços por vias electrónicas. Quando dizemos as palavras "Comércio Electrónico", a ideia de vendas vem automaticamente à cabeça das pessoas. É verdade que o comércio electrónico inclui este tipo de transacções, mas as possibilidades são muito maiores. Na realidade, o comércio electrónico de empresa ao consumidor é muito menos importante que o comércio electrónico entre empresas. Quais são as possibilidades do comércio electrónico

  • Fornecer informação aos consumidores e/ou fornecedores
  • Comunicar (email, grupos de discussão)
  • Vendas online (catálogos electrónicos, orçamentos)
A Internet oferece um potencial enorme para o comércio electrónico, mas provoca infelizmente um certo temor. Através deste blog eu espero informá-los melhor sobre as possibilidades da Internet no seu negócio.

0 comments:

Enviar um comentário